sábado, 6 de março de 2010

FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS 
GOTINHAS PARA EQUILIBRAR AS EMOÇÕES
 Deolinda Eleutério

O sistema Florais de Bach™ é composto por 38 essências extraídas de flores silvestres que possuem propriedades curativas. Foi criado em 1930 pelo médico inglês Edward Bach.
Os animais domésticos reagem emocionalmente às condições do ambiente, das pessoas, de outros animais. Distanciados de seu ambiente natural e há milhares de anos convivendo com os humanos, não raras vezes mostram sinais de desequilíbrio emocional.
O objetivo da Terapia Floral é o equilíbrio das emoções.

ATENDIMENTO DA TERAPEUTA
É através da descrição que o dono faz do temperamento e comportamento de seu animal de estimação que a terapeuta pode identificar as emoções que o incomodam (medo, possessividade com o dono, dificuldade de aprendizagem, desânimo, impaciência, intolerância, hiperatividade, ciúmes, agressividade, tristeza, saudades etc.) e indicar as essências florais que irão ajudar a equilibrá-lo.
Alguns dados são necessários para a recomendação das essências adequadas: idade, tempo que está com o dono, está esterilizado ou não, como reage a pessoas e outros animais, estado de saúde, está tomando medicamentos, onde, como e com quem convive.
Uma fórmula de Florais de Bach pode conter até 6 essências colocadas num mesmo frasco conta-gotas de 30ml e deve ser manipulada por uma Farmácia Homeopática ou de Manipulação. Uma fórmula com 6 essências custa cerca de 15 reais.

RECOMENDAÇÕES PARA USO
Para animais, pede-se que a fórmula seja manipulada sem nenhum conservante. O frasco deve ser guardado na geladeira (para conservar).
Para cães e gatos, 10 gotas devem ser colocadas no pote de água em toda troca da água, até que termine o conteúdo do frasco (no mínimo, duas trocas de água por dia). Caso o animal não tome água na vasilha, podem ser dadas 4 gotas diretamente na boca, 4 vezes ao dia.
            Ao terminar o frasco, o dono deve relatar à terapeuta as mudanças que observou no comportamento ou disposição do animal. Dependendo do relato, novas essências podem ser indicadas.


Fonte: gatoverde.com.br


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário