quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Olha a confete!
Por Thais Lauton



Espécie conhecida como confete(Diascia vigilis). Uma das hipóteses que tenho para a escolha do nome é justamente o efeito pipocado de cor que suas flores rosadas criam sobre a folhagem verde. A confete é uma planta pendente da África do Sul, usada muito como forração em vasos e jardineiras. Pode ser cultivada em áreas de pleno sol ou meia sombra, mas aceita até mesmo locais com temperatura mais amena, como o sul do país. O exemplar da foto foi fotografado em um projeto do paisagista Rodrigo Oliveira.


A jornalista Thaís Lauton é autora do blog Cheiro de Mato, da revista Casa e Jardim.


Fonte: colunas.casaejardim.globo.com




Bookmark and Share

"Sexta-Feira Mundial Sem Pele" terá protestos em
São Paulo e Porto Alegre



No próximo dia 26 acontece em todo o mundo a terceira edição da Sexta Feira Mundial sem Pele[Worldwide Fur Free Friday] – um dos protestos de ação global de maior relevância na luta pelos direitos animais. No último ano foram realizados protestos em mais de 120 localidades ao redor do mundo pedindo o fim do cruel comércio de peles de animais.
A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition (Coalizão Internacional Antipele) em parceria com o movimento Fur-Free Friday (Sexta-feira sem pele), que é muito popular nos Estados Unidos e acontece logo após o Dia de Ação de Graças (25).
Estilistas que insistem no uso de pele animal em suas coleções são alvos de críticas dos manifestantes.
Participe!
O objetivo é informar a população sobre o que se esconde por trás da indústria da pele. Milhões de animais continuam sendo mortos em nome da moda. Muitos são esfolados ainda vivos, incluindo cães e gatos, em nome da vaidade e do consumo sem medidas, seja para um casaco, um brinquedo ou um enfeite qualquer.
Compareça na Sexta-Feira Mundial sem Pele!
Você pode fazer a diferença neste movimento contra o sofrimento dos animais!
São Paulo, Av. Paulista em frente ao Masp
Quando: dia 26 de novembro, a partir das 11h

Realização: Holocausto Animal
Idealização: http://www.antifurcoalition.org/

http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com/
Quem desejar participar entre em contato pelo e-mail 
fabiopaiva55@yahoo.com.br
para saber detalhes)
 
Porto Alegre, Esquina Democrática

Quando: dia 26 de novembro das 14 às 19h
Realização: Vanguarda Abolicionista

http://vanguardaabolicionista.wordpress.com/

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010


Nesta quarta feira, 17, em São Paulo, capital, estaremos todos juntos por uma linda causa, o show SalvaDogs, que reverte toda sua renda para protetores (as) de animais de rua.
O evento será em benefício de animais vítimas de maus tratos, doentes e que merecem uma segunda chance de serem tratados e adotados.
A renda será destinada a quitação de um terreno para a construção do abrigo da Margareth.
Irão se apresentar as cantoras Lucia Haidamus, Leila Lucena, Canta Madá, e Vania Evans e Convidados.
Venha fazer parte desta festa e ajudar nossos seres queridos.
SalvaDogs
Onde: Vermont Itaim (Rua Pedroso Alvarenga, 1192 – São Paulo-SP)
Quando: 17 de novembro
Horário: 19h às 2h
Quanto: R$ 10 (dez reais)
Contato: (11) 3071-1320

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Piscinas e plantas

Por Thaís Lauton


Quem tem piscina em casa, costuma sofrer com a quantidade de folhas que caem dentro d’água. Isso é comum, porque na maioria das vezes, a escolha das espécies não é feita a partir de seu comportamento. Árvores com folhas miúdas não devem ser previstas ao redor da piscina. Em caso de espaços estreitos, mas que permitam o crescimento de árvores, as palmeiras (foto) são a melhor indicação, porque têm folhas grandiosas e são resistentes a ventos.
Os arbustos, preferecialmente, devem ter folhas maiores, a exemplo da clúsia, da gardênia e da camélia. Também é possível optar por herbáceas, como moreias, agapantos, clívias, falso-irís e clorofitos. Os fícus, ao contrário, não devem nunca ser plantados próximo à piscina. Isso porque você corre o risco de ter de refazer a estrutura de hidráulica por conta de suas raízes invasoras, que estão sempre correndo em direção a áreas úmidas.
Dá até para prever plantas pendentes ao redor da piscina. Se ela estiver encostada a algum muro, o jasmim-amarelo cria uma cortina vegetal. Mesmo com folhas miúdas, não é a trepadeira que dá mais trabalho no sentido de manter a piscina limpa. O ideal, no entanto, é previr as espécies a uma determinada distância da água, de 2 a 3 m aproximadamente. Se for impossível esse distanciamento, escolha uma vegetação sem espinhos e que não tenha muito volume para evitar a obstrução da circulação de pessoas.
Agora se a intenção é ganhar privacidade e esconder a visão da área onde fica a piscina, aí sim, os volumes são indicados. Use capim-do-texas, bela-emília, minirrosa-caipira e lantanas. As que crescem mais podem ter a altura controlada com podas.
A jornalista Thaís Lauton é autora do blog Cheiro de Mato, da revista Casa e Jardim.
Fonte: blogtecnisa.com




Bookmark and Share

Qual o melhor navegador?



Leia o artigo todo em: olhardigital.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Inspirações



Encare seus sonhos
Você não está sozinho em sua caminhada.
Por Evaldo Ribeiro






Talvez você seja uma pessoa comunicativa, espontânea, motivadora, conselheira, que fale tudo sobre sua vida, sem escolher quem ouve sobre sua intimidade, acreditando que todos ao seu redor torcem por sua felicidade. As pessoas que ainda não desenvolveram essas qualidades recorrem à sua conversa atraente, buscando preencher o vazio que existe dentro delas, ocasionado pela falta de ousadia.

Certamente, quem ouve os seus conselhos ganha uma carga energética muito positiva e você, depois de ter passado sua luz para o outro, fica sentindo-se sugado. Proteja-se e selecione melhor as pessoas com quem deva compartilhar suas aventuras bem-sucedidas. Seja cauteloso com o que fala, não cante a sua glória antes da hora. Muitas vezes,comemoramos a vitória de um projeto que já estava praticamente concretizado, mas,de repente, as coisas entram em descompasso e acabam encalhando.

Você pode até não acreditar, mas existem pessoas que manipulam e vibram forças contrárias,quando percebem que alguém de seu convívio está saindo do ninho da incapacidade e voando acima do medo de fracassar ? sentimento que as mantém paralisadas na frustração. Essas pessoas têm muita facilidade para guardar memórias negativas e quando descobrem que estamos em busca de um objetivo, entram no arquivo dramático delas, relembrando e nos contando histórias doloridas e comoventes de outras pessoas que fracassaram em busca semelhante. Com isso, nos envolvem emocionalmente e afirmam que estão nos alertando dos perigos da vida, porque só querem o nosso bem. Mas esse artifício emotivo não passa de um jogo controlador, que apenas visa manter-nos aprisionados ao seu lado, para ter quem as ouça. Só ficam aliviadas quando nos fazem sentir culpados.

É claro que, deixando uma pessoa fragilizada pelo sentimento de inferioridade, essa facilmente será manipulada e aceitará que sua mente seja transformada em lixeira psicológica, para descarrego da culpa e do medo dos outros. Com certeza, você já se deparou com pessoas talentosas, mas que parecem viver o tempo todo com a energia travada, pois nada do que tentam fazer flui com facilidade. Estão sempre entre dois passos para frente e dois para trás. Sentem-se frustradas e culpadas até por coisas que não fizeram, e se colocam abaixo dos méritos conquistados, pois rejeitam o reconhecimento. Isso porque essa crença derrotista impregnou o subconsciente, como um monstro íntimo que destrói a integridade e possibilidades.

Se você tiver a oportunidade de ouvir a história de vida dessas pessoas, em pouco tempo perceberá que elas ainda não se libertaram das sombras de seu passado difícil. Prosseguem em uma caminhada de tartaruga contra a própria vontade, tropeçando nas pedras que elas mesmas colocaram em seu caminho. Não percebem que as barreiras que as distanciam daquilo que mais buscam são muralhas mentais criadas pelos resultados negativos de seus fracassos anteriores.

Para quebrar o elo com esses altos e baixos, é preciso que uma nova postura seja adotada em seu jeito de agir e de se comunicar. Portanto, em um ambiente profissional, procure separar as situações de leveza daquelas que exigem mais seriedade e atenção, transmita uma boa impressão. Sinta os momentos antes de brincar com alguém. Cuidado para não se machucar! Demonstre interesse no bem-estar das pessoas. E lembre-se: pessoas muito brincalhonas transformam a própria vida em um livro aberto e, por isso mesmo, não são respeitadas por pessoas que conduzem a vida com uma postura mais fechada.

Quem fala demais não transmite segurança e nem responsabilidade em seu comportamento. Guarde seus sonhos no silêncio e só fale de seus planos, em ocasiões, cujo objetivo seja tratar da concretização deles. E lembre-se: apenas para pessoas que estejam realmente interessadas em apoiar suas ideias. Agindo com moderação, evitará expectativas e cobranças daquelas que estão abaixo da realização.

Portanto, nunca desista daquilo que seu coração lhe pediu para seguir. Nada é mais certo do que aquilo que sentimos. Qualquer luta contra o que vem de dentro é em vão, pois quem sempre vence é o sentimento. Por isso, diga logo "sim" ao que sente e desça do muro, antes que ele caia e leve os seus sonhos para baixo dos escombros.

Assuma o comando de sua vida e se perdoe pelos passos errados que deu. Você não é mais culpado por nada que já foi e, se ninguém pode apagar o passado, então se liberte do peso da consciência e recomece do zero, sem olhar para trás.

Acredite: você nasceu predestinado a ser um vencedor e, apesar das situações estarem levando seus sonhos, não tema, pois não está sozinho em sua caminhada. Há, sim, um lugar reservado no pódio, que só poderá ser ocupado por você, quando ultrapassar seus desafios. Esse lugar jamais será ocupado por outra pessoa.









Fonte: Portal Vida e Consciência







Elvis Presley - You'll Never Walk Alone © 1971 Sony Music Entertainment.

Quando caminhares pela tempestade
Permaneças firme
E não temas as trevas
No final da tempestade
Há um céu dourado
E uma doce canção de uma andorinha
Continues indo pelo vento
Continues indo pela chuva
Ainda que teus sonhos forem atirados e levados pelo vento...
Continues! Continues!
Com esperança no coração
E tu nunca vais andar sozinho

When you walk through a storm,
Hold your head up high,
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm,
There's a golden sky,
And a sweet silver song of a lark
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Though your dreams be tossed and blown....
Walk On! Walk On! With hope in your heart,
And you'll never walk alone....
Walk On! Walk On! With hope in your heart,
And you'll never walk alone....
You'll never walk alone.



Fonte: www.youtube.com


Click in amazon.com


Bookmark and Share