sexta-feira, 25 de junho de 2010


Cães ganham banho ecológico em evento

Ao longo dos três dias do Pet Meeting, fabricante fez demonstração do banho a seco nos peludos
                         Banho a seco mantém higienização do cão por mais tempo
                         Crédito: Marjorie Luz
Nem sempre o banho é bem visto por alguns cachorros, seja por experiências anteriores ruins ou até mesmo por medo da água. E para dar uma alternativa para esses bichinhos, a Pet Society marcou presença no III Pet Meeting com uma tenda especial. O espaço ofereceu ao longo dos três dias de evento a oportunidade de cães e gatos “tomarem” um banho ecológico. A prática inova por higienizar o pet sem a utilização de água.
O processo é feito com o MultiGroom, lencinhos umedecidos específicos para cães, utilizados na limpeza da região dos olhos, orelhas, genitais e patas. Já o Fluido Desembaraçador auxilia na escovação e remoção dos nós da pelagem, além de neutralizar o cheiro desagradável do bichinho. “O Fluido Desembaraçador possui emolientes que vão fazer o sequestro do odor do animal”, contou o promotor da marca, Luciano Paixão.
txtDesc - txtCreditoCom os lencinhos, o animal conserva por mais tempo a limpeza do banho
Crédito: Marjorie Luz
O profissional advertiu, no entanto, que o banho ecológico não substitui o com água, mas pelo menos, o dono mantém a higienização do banho por mais tempo. “Se você leva o cachorro para tomar banho de quinze em quinze dias, com essa higienização você pode levá-lo uma vez por mês”, explicou.
A advogada Lúcia Lamberti, que foi conferir as novidades da feira, aproveitou e levou seu cachorrinho Bambu, um Pug de 1 ano e meio para testar a novidade. A dona do cãozinho já conhecia um dos produtos. “Conhecia os lencinhos, mas usava apenas para limpar as patinhas”.
Lúcia contou que dá banho em Bambu em casa, uma vez por semana. “Ele tem displasia coxofemoral em uma das patinhas, e tenho medo que alguém esqueça e acabe machucando-o no pet shop”, disse. Daqui para frente, a advogada pretende adotar o método, que pelo jeito, agradou ao cachorrinho também.
Fonte: petmag.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário