terça-feira, 29 de junho de 2010


19º Enflor e 7ª Garden Fair acontecem em julho
(29/06/2010) Globo Rural Online


Além de capital brasileira das floresHolambra, no interior de São Paulo, é famosa também por sediar eventos capazes de fomentar o mercado brasileiro de flores e plantas. O Enflor e a Garden Fair, que acontecem simultaneamente no Pavilhão da Expoflora no período de 17 a 20 de julho, são dois bons exemplos e prometem movimentar o setor.
Em sua 19ª edição, o Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) reunirá floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país. Já a 7ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (Garden Fair) se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.
Além de cursos, palestras, oficinas e eventos exclusivos, o Enflor e a Garden Fair 2010 contarão com uma ampla feira de negócios, onde os participantes poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador no setor.


Para mais informações, acesse o site: http://www.rbbeventos.com.br ou ligue (19) 3802-4196.


Fonte: revistagloborural.globo.com
                   
Player



Watch live streaming video from sunshinebright at livestream.com

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jardim Sustentável
por Thaís Lauton




Jardineiras de zinco, bolsos de feltro e vasos de plástico e de palha. Quem disse que não dá para fazer um jardim simples, barato e  lindo? Amei essas fotos, tiradas do blog Apartment Therapy justamente por isso. Não há nenhum luxo. Até as plantas - as suculentas que tanto gosto e os cactos – exigem pouquíssima manutenção. O que vale é a criatividade, sempre!  


Fonte: Casa e Jardim - Blog Cheiro de Mato

domingo, 27 de junho de 2010


Yanni - Prelude Nostalgia








DOWNLOAD in Krafta.info - here
Manual do pet idoso
Cães e gatos mais maduros e experientes precisam de cuidados redobrados com a saúde e alimentação

                         Problemas de visão também são comuns em pets idosos
                         Crédito: Flickr/ CC - BDegan




Assim como os humanos, os pets estão vivendo cada vez mais e melhor. Há até animais, como o cachorro Pusuke, que busca reconhecimento como o cão mais velho do mundo, perante o Guinness Book. Mas a exemplo das pessoas idosas, os bichinhos que estão nessa fase da vida também precisam de cuidados especiais.
Felizmente, com os avanços da medicina veterinária e a proliferação de especializações como, oncologia, endócrinologia, oftalmologia, entre outros, ficou mais fácil dar qualidade de vida aos pets. Mas afinal, quando eles começam a ficar idosos?
Segundo a médica veterinária Estela Pazos, especialista em felinos, um gato é considerado “maduro” aos 8 anos, e idoso, a partir dos 10. Ela explica que nessa idade, o comportamento dos bichanos se altera, tornando-se comum miados mais frequentes e até começar a urinar fora da caixa sanitária. “Eles passam a dormir o dia todo em locais mais escondidos, convivem menos com as pessoas da casa, e até deixam de ir até a porta para receber o dono na entrada”.
Além de ser especialista em felinos, a veterinária conhece de perto o cotidiano dos gatos idosos, isso porque conta com a companhia de Catatau, um SRD (Sem raça definida) de 14 anos. O pet mora com a dra. Estela há 11 anos, quando ela o resgatou em uma clínica, onde o bichano foi abandonado, após ser atropelado. Ela conta que o gatinho, apesar da idade, é bem ativo, e adora brincar com ratinhos de couro. “Ele gosta de tomar sol pela manhã, na companhia dos meus outros dois gatos, e lá faz seu ‘banho de gato’ lambendo o corpo todo”.
Segundo a veterinária, quando os gatos envelhecem, perdem massa muscular, a digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes diminuem, assim como a função renal. Eles também bebem menos água e tendem a desidratar, por isso, é essencial que o dono esteja atento às mudanças de comportamento.“O mais importante é perceber que os hábitos do animal mudaram e procurar o mais rápido possível por ajuda especializada”, sugere.
Vale lembrar que os cães também sentem o peso da idade. A chegada dos animais à velhice é determinada pelo seu porte, segundo o veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Pet Care. “Os cães de raças maiores têm o metabolismo mais acelerado e tendem a chegar na terceira idade entre seis e nove anos. Já os menores, envelhecem mais devagar e são considerados idosos entre nove e 13 anos”.

Cuidados com a alimentação

A alimentação do bicho idoso também é diferenciada. Como a digestão e absorção são reduzidas com o envelhecimento, o animal deve receber uma ração que tenha digestão facilitada e proteínas de boa qualidade. As necessidades nutricionais de um cão velhinho são bem distintas das outras faixas etárias, por isso, é preciso - com o auxílio de um especialista - fazer algumas alterações em sua rotina alimentar.
“Com o passar dos anos, o metabolismo, a massa muscular e a necessidade energética canina diminuem. Essa característica favorece o ganho de peso e os problemas decorrentes dele”, pontua o dr. Marcelo. Rever a dieta do bicho, oferecendo alimentos específicos, reduzindo as porções, aumentando o número de refeições diárias e fazendo a suplementação de nutrientes essenciais é fundamental para manter a saúde e bem-estar na terceira idade.
Para o especialista, a avaliação nos dentes de um animal idoso também é de extrema importância, pois se houver dor, ele pode deixar de se alimentar. “A saúde oral dos animais também deve estar em foco, o mau-hálito é sinal de problemas como o tártaro e periodontite”, alerta o veterinário.



Cuidados com a saúde

Mas não é só a dentição de seu bichinho que deve ser observada de perto. Nessa fase da vida, várias doenças podem surgir. As mais comuns em gatos são: insuficiência renal, hipertireoidismo, osteoartrite (ou artrose), disfunção cognitiva, neoplasias, hipertensão, diabetes, doença cardíaca e doença intestinal inflamatória.
Para os cachorros, os problemas não diferem muito, pois grande parte deles apresenta alterações nas articulações e nos ossos. “Esses problemas são demonstrados através da dificuldade para pular ou subir em um local mais alto, como o sofá”, explica o dr. Marcelo. Já na demonstração de dor, o animal mostra-se sensível quando tocado próximo à região da coluna e ao executar movimentos simples.
Os cães também podem apresentar alterações cardíacas durante o envelhecimento, mas nem sempre os proprietários conseguem reconhecer os sinais clínicos desses problemas. Cansaço e ofegância, intolerância a exercícios, desmaios, língua arroxeada após uma situação de excitação, e principalmente, tosse, são alguns sintomas de cardiopatia.



Casos da vida real

Monica d’Ávila, professora de canto, constatou algumas dessas alterações no comportamento de sua vira-lata, Pretinha, de 13 anos. “Percebo que ela erra a pontaria para subir em alguns locais, como por exemplo, escada e poltrona. De vez em quando, ela perde o equilíbrio e enxerga mal”. Segundo a proprietária, sua cadela também perdeu parte da audição e até um pouco da vitalidade. “Antes, ela ouvia alguém chegando e vinha correndo como maluca, agora, ela ouve, levanta a cabeça e não dá bola”.
Ela também percebeu que sua cadelinha anda menos disposta. “A Pretinha já está a própria ‘velha rabugenta e dolorida’, se pegar no colo de mau jeito ela chora. Fica também mais tempo deitada, quieta em cantinhos macios, que andando pra lá e pra cá. Ela quer ficar no quentinho, não gosta de frio, come menos e rosna mais quando incomodam”, diz a dona.
Para finalizar, os dois veterinários concordam que todos os cães e gatos devem passar por exames regulares quando chegam a terceira idade. E como a prevenção acaba sendo sempre a melhor saída, confira abaixo uma lista dos exames mais importantes que devem ser feitos anualmente.



  • Avaliação odontológica: recomenda-se que seja feita a partir do primeiro ano de vida, mas cerca de 87% dos animais acima de 3 anos têm doença periodontal justamente porque não fizeram exame preventivo. Ele deve ser realizado por um médico veterinário especialista em odontologia
  • Exame de mama, testículo e próstata: deve ser feito anualmente em animais não castrados, a partir dos 4 anos
  • Ultrassonografia abdominal: deve ser feita anualmente para animais acima de 6 anos
  • Pressão arterial e eletrocardiograma: recomendado para animais acima de 6 anos
  • Ecocardiograma: realizado anualmente, quando os animais apresentam alterações de pressão arterial, presença de sopro cardíaco ou cansaço
  • Exames de sangue: hemograma, ureia, creatinina, colesterol, glicose e enzimas hepáticas são geralmente os mais pedidos a partir dos 6 anos
  • Exame de urina e de fezes: anualmente, a partir do primeiro ano de vida
E não se esqueça: durante a terceira idade, a fragilidade dos pets aumenta. Respeito, carinho, atenção e informações sobre os problemas mais comuns do envelhecimento são fundamentais para encarar com tranquilidade essa nova fase e aproveitar ao máximo tudo o que o seu amiguinho ainda tem para oferecer.


Fonte: petmag.uol.com.br



sexta-feira, 25 de junho de 2010

Desire - Yanni & Ender Thomas


Cães ganham banho ecológico em evento

Ao longo dos três dias do Pet Meeting, fabricante fez demonstração do banho a seco nos peludos
                         Banho a seco mantém higienização do cão por mais tempo
                         Crédito: Marjorie Luz
Nem sempre o banho é bem visto por alguns cachorros, seja por experiências anteriores ruins ou até mesmo por medo da água. E para dar uma alternativa para esses bichinhos, a Pet Society marcou presença no III Pet Meeting com uma tenda especial. O espaço ofereceu ao longo dos três dias de evento a oportunidade de cães e gatos “tomarem” um banho ecológico. A prática inova por higienizar o pet sem a utilização de água.
O processo é feito com o MultiGroom, lencinhos umedecidos específicos para cães, utilizados na limpeza da região dos olhos, orelhas, genitais e patas. Já o Fluido Desembaraçador auxilia na escovação e remoção dos nós da pelagem, além de neutralizar o cheiro desagradável do bichinho. “O Fluido Desembaraçador possui emolientes que vão fazer o sequestro do odor do animal”, contou o promotor da marca, Luciano Paixão.
txtDesc - txtCreditoCom os lencinhos, o animal conserva por mais tempo a limpeza do banho
Crédito: Marjorie Luz
O profissional advertiu, no entanto, que o banho ecológico não substitui o com água, mas pelo menos, o dono mantém a higienização do banho por mais tempo. “Se você leva o cachorro para tomar banho de quinze em quinze dias, com essa higienização você pode levá-lo uma vez por mês”, explicou.
A advogada Lúcia Lamberti, que foi conferir as novidades da feira, aproveitou e levou seu cachorrinho Bambu, um Pug de 1 ano e meio para testar a novidade. A dona do cãozinho já conhecia um dos produtos. “Conhecia os lencinhos, mas usava apenas para limpar as patinhas”.
Lúcia contou que dá banho em Bambu em casa, uma vez por semana. “Ele tem displasia coxofemoral em uma das patinhas, e tenho medo que alguém esqueça e acabe machucando-o no pet shop”, disse. Daqui para frente, a advogada pretende adotar o método, que pelo jeito, agradou ao cachorrinho também.
Fonte: petmag.uol.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010


Yanni Voices: Live From the Forum in Acapulco - Nican - HD





Yanni Voices: Live From the Forum in Acapulco Nican "En tu corazon " Ender Thomas and childs

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em breve Luiz Gasparetto ao vivo


















Veja em Vida e Consciência - Web Escola...aqui 

Fonte: vidaeconsciencia.com.br
Bernese Mountain Dog
Veruschka

Female bernese mountain dog

female bernese


veruska bernese mountain dog

female bernese mountain dogs

bernese mountain dog

bernese mountain dog pups
Here is a picture of Veruschkas father from Slovakia.
Male Bernese
Here is a picture of Veruschkas mother from Slovakia.
female bernese
Here is a picture of Veruschkas Grandmother from Slovakia.
female bernese dog

Fonte: bernesemountaindogpuppies.ca

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Vasos incomuns para sua casa

Thaís Lauton


Vocês já pensaram como as coisas podem ser simples? Um exemplo: você vai receber amigos e quer colocar algumas flores em casa. Em vez de vasos de cristal, latas demolho de tomate, milho e leite condensado (principalmente nesta versão retrô em circulação nos supermercados) podem abrigar os seus arranjos com graça. Se não quiser manter os rótulos, você pode pintar as latas e até dispor plantas na terra, como suculentas e cactos. Só é preciso fazer alguns furinhos no fundo da lata para drenar a água. Outra sugestão é usar tubos de ensaio sobre a mesa. Para equilibrá-los, encaixe-os em rolos de linha coloridos. Os vasos de cerâmica também podem ser incrementados com meias. Sabe aquelas que ficam sem par? Mantenha apenas a parte do tornozelo para cima e vista os vasinhos. Outra lição de aproveitamento: seu filho cresceu e aquele chinelo fofo dele não serve mais. A sugestão é enchê-lo de terra e plantar alguma forração com flores. Sugestões: onze-horas, amor-perfeito, azulzinha e perpétua. Depois, ele pode ser pendurado em alguma parede ou árvore. Tijolos, blocos de cimento e pedras também podem abrigar plantas. Aproveite esses materiais, quase sempre descartados ao longo da obra, para criar um jardim rústico. Até coadores de café servem de vasos. Para armazenar a água em excesso, as tampas dos vidros de conserva funcionam como pratinhos. Informação importante: sempre que plantar as espécies, o recipiente deve receber primeiro uma camada de argila expandida ou pedriscos, depois a manta de poliéster e, só então a terra. Isso impede que ela se desloque com a água e emputa os furos. Se você curte todas as sugestões acima, mas não tem coragem de ousar na decoração, a dica é começar aos poucos. Pinte os vasos de cerâmicas com cores vibrantes. Depois disso, garanto que a casa vai pedir mais.


Fonte: blogtecnisa.com.br  
            extraído de Casa e Jardim - blog Cheiro de Mato

Descubra o que não pode faltar em um home office





Fonte: TVcasa

domingo, 13 de junho de 2010

Horta Fácil
por Thaís Lauton


Se você tem dificuldade em diferenciar os temperos de sua horta, aqui vai a dica. Estes vasos de cerâmica com os nomes dos temperos escritos à mão entram na minha lista de coisas simples de fazer, que tornam o cantinho verde um luxo. A foto foi tirada do site Martha Stewart.


Fonte: Casa e Jardim - Blog Cheiro de Mato
Yanni In Concert for the first time ever in South America!  


These concerts will be featuring songs made famous from the Taj Mahal, China's Forbidden City and the Acropolis.  Yanni will bring the best musicians from around the world, some of which have been touring with him for over a decade. This is how you know Yanni best. 
Confirmed Dates:
September 21st: Sao Paulo, BR
September 22nd: Sao Paulo, BR
September 24th: Rio de Janeiro, BR
Log onto Yanni.com as dates
will be added!
Tickets go on sale Thursday, June 24th
Visit Yanni.com/Tour for ticket information.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Kim é um cachorro da raça Pastor Alemão puríssimo, adestrado, atende aos comandos de sentar e dar a pata. É um gigante com coração de menino. Super dócil e apegado aos humanos. Já está vacinado, castrado e vermifugado. Quem quer adotar esse lindo cão? Não será doado para cão de guarda de Empresas. Tem entre 4 e 5 anos, saúde perfeita, foi feito hemograma, RX e nada de anormal foi constatado. Está habituado a andar de carro, é educado até para comer, um verdadeiro lord, seu pêlo é brilhante e macio. É um cachorro apaixonante, lindíssimo. Falar com: Juana (11) 9995-8177 e 9964-2314 juanabraga@yahoo.com.br



Leia mais em Clube dos focinhos

quarta-feira, 2 de junho de 2010



A carambola, (Averrhoa carambola ; Oxalidaceae) é o fruto da caramboleira, uma árvore ornamental de pequeno porte, de flores brancas e purpúreas, largamente usada como planta de arborização de jardins e quintais. Originária da Índia, e muito conhecida na China, foi introduzida no Brasil em 1817. Plantada em quase todo o território nacional, começa a produzir frutos em torno de quatro anos de existência, dando em média duzentos frutos, podendo durar de cinquenta a setenta anos. A fruta parece uma estrela quando cortada e tem cinco gomos.

Fonte: Wikipédia